• (92) 3633-1420
  • vendas@tahitiseguros.com

RC Advogados e Sociedades de Advogados

Proteja suas atividades com o seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Advogados e Sociedades de Advogados.

O exercício da advocacia, assim como qualquer outra atividade, possui seus riscos inerentes a sua atuação. Trata-se de uma atividade de meio, onde o advogado deve colimar seus esforços utilizando a boa técnica para buscar alcançar o melhor resultado possível.

Atualmente o exercício da advocacia possui uma série de desafios, aos quais o advogado e sua equipe precisam estar permanentemente atualizados: Processo eletrônico, deslocamentos incertos para audiências, gestão de equipe, atualização dos sistemas de acompanhamento de processos, além do relacionamento com clientes, promotores, juízes, desembargadores, servidores públicos.

Em algumas das atividades desenvolvidas, uma simples e única falha pode ocasionar a perda de um processo e/ou prejuízos ao cliente que podem vir a ser reclamados do advogado, além do abalo natural na reputação do profissional.

O fato é que os riscos existem e possuir uma ferramenta de proteção é fundamental.
Por um custo pequeno, um Seguros de Responsabilidade Civil Profissional para Advogados pode proteger você e toda a sua atuação profissional.
Possuímos uma equipe altamente qualificada em análise de riscos e oferecemos aos advogados e aos escritórios de advocacia um atendimento especializado.
Entre em contato conosco e conheça as vantagens do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.


Defesa

Caso precise se defender de uma reclamação de terceiro, nosso plano de defesa cobrirá todos os gastos necessários: honorários de advogados, depósitos recursais, fianças, contratação de perito, sucumbências, assim como as demais despesas do advogado, como condução, hospedagem e similares. A cobertura será restrita aos casos relacionados à prestação do seu serviço profissional, mesmo que tal reclamação seja falsa ou não tenha fundamento e será coberta mesmo que você ganhe a ação futuramente. Neste caso, assim que você receber uma citação judicial, entre em contato com a Sala de Emergência.


Ressarcimentos & Indenizações

ACORDOS

Sendo possível celebrar um acordo e evitar os transtornos de uma ação judicial, a seguradora fará o pagamento direto ao reclamante. Tal situação pode ocorrer de duas formas: na esfera judicial e, neste caso, o advogado responsável pela defesa já estará ciente do valor autorizado para celebrar o acordo. Ou através de um acordo extrajudicial feito por advogados de defesa que serão instruídos a celebrar o acordo até o valor aprovado pela seguradora.

INDENIZAÇÕES

Caso o Judiciário entenda em última instância que você é diretamente responsável pelo pagamento de indenização por perdas e danos, a seguradora pagará o valor da indenização devida, até o limite de indenização da apólice. Neste caso, a seguradora tomará todas as providências necessárias para o pagamento da indenização e finalização definitiva do processo.

RESSARCIMENTOS

A seguradora garantirá cobertura caso um terceiro manifeste a você que seu serviço causou algum tipo de dano e peça reparação, sob pena de acioná-lo judicialmente. Se algum cliente seu manifestar por telefone, e-mail, fax, reunião ou qualquer meio que deseja uma compensação financeira por algum dano que você tenha eventualmente causado, você entra em contato com o a seguradora relatando o que ocorreu: o pedido do terceiro, os prazos, valores e demais informações, para que seja avaliada a melhor forma de conduzir o caso. O ressarcimento ainda pode ser acionado caso você entenda que poderá sofrer demanda por algum possível dano. Assim, a equipe a seguradora se antecipará nas medidas preventivas de solução do caso, evitando que se torne uma reclamação formal ou mesmo ação judicial.

Solicite mais detalhes